• Padre Rogério Canciam

Reitor da Basílica Nossa Senhora do Carmo - Campinas, Capelão da Santa Casa de Misericórdia de Campinas, Hospital Irmãos Penteado, Hospital e Maternidade Santa Tereza e Hospital do Coração de Campinas.

Pe. Rogério Canciam nasceu no dia 14 de junho de 1971, em Tietê, SP. Seus Pais, Mário Domingos Canciam e Rosa Tomazela Canciam, sempre se esforçaram por educar os filhos também na vida religiosa. Pe. Rogério é o caçula dos cinco filhos do casal. Depois de uma infância comum a todas as crianças de sua idade, começou, quando adolescente, a ter uma inquietação vocacional. Aproximou-se mais de perto do Seminário Santa Terezinha, onde fez sua primeira eucaristia e recebeu acompanhamento vocacional. Entrou para o seminário em 1991 e, nos anos de 1992 a 1994, fez Filosofia na PUC-Campinas. No dia 28 de janeiro de 1996, fez seus primeiros votos na Congregação do Santíssimo Redentor (Redentoristas). No mesmo ano começou a faculdade de Teologia no ITESP em São Paulo. Teve experiências pastorais em Mauá e Diadema. No dia 27 de fevereiro de 2000 foi ordenado Diácono, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida e, no dia 26 de agosto de 2000, foi ordenado Padre no Ginásio de Esportes, pela imposição das mãos de Dom José Lambert, Arcebispo de Sorocaba, SP. Trabalhou como Reitor e formador na Filosofia e Vigário da Paróquia São José Operário, em Campinas. Depois foi para a Paróquia São Sebastião em Valinhos e trabalhou como Pároco da Paróquia São José de Anchieta, em Valinhos. É Assessor Episcopal para o Diaconato Permanente. No dia 08 de janeiro de 2021 tomou posse como Reitor da Basílica Nossa Senhora do Carmo na santa missa presidida por Dom João Inácio Müller.

Veja mais em Padres Diocesanos