Cônego Antônio Teixeira Filho

Pároco da Paróquia da Imaculada (Campinas)
Capelão do Hospital Celso Pierro da PUC-Campinas (Campinas)

Data de Nascimento: 29/09/1935
Ordenação Diaconal: 24/12/1961
Ordenação Presbiteral: 08/07/1962

+55 19 3272.1251

Cônego Antônio Teixeira Filho nasceu no dia 30 de setembro de 1935 em Pirassununga, SP, filho de Antônio Teixeira e Maria Pereira Barbosa Teixeira.

Fez o Curso primário em Pirassununga; o ginasial no Seminário Menor de Campinas; Filosofia e Teologia no Seminário Central do Ipiranga, em São Paulo.

Foi Ordenado Diácono do dia Presbítero no dia 24 de dezembro de 1961 e Presbítero no dia 08 de julho de 1962, na Catedral Nossa Senhora da Conceição, em Campinas, por Dom Aniger Francisco de Maria Melillo.

Foi Professor de Antropologia Teológica na PUC-Campinas; Vigário Substituto da Paróquia Santo Antônio, de Itapira, SP; Professor do Seminário da Imaculada, em Campinas; Vigário Paroquial temporariamente da Paróquia Bom Pastor, em Campinas. No dia 26 de janeiro de 1964 recebeu a nomeação de Dom Paulo de Tarso Campos como Pároco da Paróquia da Imaculada, no bairro São Bernardo, em Campinas, onde permanece até hoje.

Dom Gilberto Pereira Lopes, no dia 01 de julho de 1999, o nomeou como Cônego Catedrático do Cabido Metropolitano.

Cônego Teixeira é, também, Capelão do Hospital e Maternidade Celso Pierro da PUC-Campinas.