• Padre João Batista Silvestre

Colaborador da Paróquia Santa Luzia - Campos Eliseos - Campinas.

Padre João Batista Silvestre nasceu no dia 09 de outubro de 1954, em Caldas, MG, filho de Arestides Silvestre da Fonseca e Joana Francisca Fonseca. Fez o Curso primário no Grupo Escolar “Souza Novais”, de 1962 a 1965; fez o Curso de admissão na cidade de Três Pontas, MG, em 1966; o ginasial no Juvenato Sagrado Coração, em Paraguaçu, MG, em 1967. Mudou-se para Campinas, SP, e concluiu o Curso ginasial no Colégio Estadual “Professor Benedito Sampaio”, em 1970; Curso Técnico em Programação de Sistemas no Colégio Comercial da Academia São Luiz, em Campinas, concluindo em 1981; Noviciado no Ginásio Juvenato Sagrado Coração, em Paraguaçu, MG, em 1982; Filosofia e Teologia na PUC-Campinas, de 1983 a 1989. Foi ordenado Diácono no dia 30 de junho de 1989, no Centro Esportivo Vereador José Pereira, em Sumaré, por Dom Gilberto Pereira Lopes. Recebeu Uso de Ordens para exercer o ministério diaconal na Paróquia Sant´Ana, de Sumaré. A ordenação Presbiteral também foi realizada no Centro Esportivo Vereador José Pereira, em Sumaré, por Dom Gilberto Pereira Lopes, no dia 15 de dezembro de 1989. No dia 06 de fevereiro de 1990 foi nomeado Vigário Paroquial da Paróquia Sant´Ana, de Sumaré, onde permaneceu até o dia 29 de agosto de 1991, quando foi nomeado Pároco da Paróquia São Geraldo Magela, de Campinas. Em 21 de junho de 1994 foi nomeado Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, de Campinas, e Capelão do Hospital Irmãos Penteado e Santa Casa da Irmandade de Misericórdia, de Campinas, em 29 de junho de 1995. Foi Pároco da Paróquia São Cristóvão, em Valinhos, SP, de 20 de abril de 1996 a outubro de 2002. Foi nomeado Pároco da Paróquia Santa Luzia, do Jardim dos Oliveiras, no dia 08 de outubro de 2002, onde permanece até a presente data. No dia 31 de janeiro 2021  tomou posse como Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio em Monte Mor - SP.

Veja mais em Padres Diocesanos