• Padre Valter Del´Acqua

Pároco da Paróquia São José Operário em Campinas SP - Capelão do Hospital Celso Pierro da PUC-Campinas

Padre Valter Del´Acqua nasceu em Campinas, no dia 28 de junho de1970, filho de Agenor Del´Acqua e de Conceição Francisca dos Santos Del´Aqua. Tem um único irmão. A Comunidade de origem é a São João Batista, no Bairro São João, em Campinas. No ano de 2000 fez o acompanhamento vocacional com o Padre Mansur, responsável pela Pastoral Vocacional. Em 2001 ingressou no seminário de Filosofia da Arquidiocese de Campinas e, em seguida, iniciou o curso de Teologia, residindo no seminário de Teologia (2004-2007). Como seminarista atuou na pastoral nas Paróquias Santa Luzia, de Hortolândia, São José, de Elias Fausto, e Divino Salvador, em Campinas. Foi ordenado diácono por Dom Bruno Gamberini na Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, no dia 21 de dezembro de 2007, recebendo a provisão de exercer as funções diaconais como Auxiliar Paroquial na Paróquia Nossa Senhora Auxílio da Humanidade, em Campinas. Na festa do Centenário da Diocese e do Cinquentenário da Arquidiocese de Campinas, foi ordenado Presbítero no dia 07 de junho de 2008, em cerimônia presidida por Dom Bruno Gamberini, Arcebispo Metropolitano de Campinas, na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora. Neste mesmo dia foi nomeado Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Auxílio da Humanidade, em Campinas. No dia 13 de janeiro de 2009 foi nomeado Vigário Paroquial da Paróquia São Geraldo Magela, em Campinas, com função de preparar a nova Paróquia de Santo Expedito. Com a criação da Paróquia Santo Expedito, assumiu como primeiro pároco no dia 09 de março de 2010. No dia 31 de janeiro 2021  tomou posse como Pároco da Paróquia São José Operário em Campinas SP.

Veja mais em Padres Diocesanos