• Padre Luiz Carlos de Araújo

Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças em Valinhos-SP / Coordenador Pastoral Presbiteral.

O Pe. Luiz Carlos de Araújo nasceu no dia 19 de agosto de 1973, em Tapiratiba, SP, filho de Vitor Egídio de Araújo e de Antônia de Moura de Araújo. Membro de uma família numerosa, é o 7º do total de 10 filhos. Estudou na Escola Estadual Moyses Horta de Macedo, em Tapiratiba. Sendo de família religiosa, participava na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Sentindo o chamado de Deus para servi-Lo de forma especial, como padre e servidor do povo, ingressou no Seminário Propedêutico da Diocese de São João Batista, em Caconde, no ano de 1998. Continuando sua caminhada vocacional, nos anos de 1999 a 2001 cursou Filosofia no Instituto Coração de Maria, em São João da Boa Vista. Após concluir os estudos de Filosofia, ingressou no Seminário São João Maria Vianney, para iniciar seus estudos de Teologia. Cursou Teologia nos anos de 2002 a 2005, na PUC-Campinas. No dia 29 de julho do ano de 2005 foi ordenado diácono e recebeu a ordenação presbiteral no dia 30 de dezembro de 2005. Realizou seu trabalho pastoral como Diácono e Padre na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Mogi Guaçu. No ano de 2009 veio para a Arquidiocese de Campinas como Vigário Paroquial da Paróquia Santa Isabel, em Barão Geraldo. Em 14 de março de 2010 assumiu a recém criada Paróquia Santo Antônio de Sant'Ana Galvão (Frei Galvão), também no Distrito de Barão Geraldo em Campinas. Todo o seu trabalho pastoral e seu ministério são marcados por seu lema de ordenação: “Sim Pai, essa foi tua escolha”. Buscando sempre realizar a vontade de Deus em sua vida, mostra-se um servo bom, fiel e humilde da vinha do Senhor. Um pastor zeloso que cuida com carinho da parcela do rebanho a ele confiado! No dia 27 de janeiro 2021 tomou posse como Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças em Valinhos SP.

Veja mais em Padres Diocesanos