• Padre Nelson Ferreira de Campos

Pároco da Paróquia São João Paulo II - Hortolândia SP

Padre Nelson Ferreira de Campos nasceu no dia 21 de novembro de 1960, em Pilar do Sul, SP, filho de Orlando Ferreira de Campos e Joana Benedita de Carvalho. Fez o Curso primário na Escola Estadual Padre Anchieta, em Pilar do Sul; o ginasial de 5ª a 7ª séries no Seminário Santa Teresinha, em Tiete, SP; a 8ª série no Seminário do Santíssimo Redentor, em Sacramento, MG; o colegial no Seminário Santo Afonso, em Aparecida, SP; Filosofia e Teologia na PUC-Campinas. No dia 08 de dezembro de 1995 foi ordenado Diácono, recebendo, no dia 12 de dezembro, Uso de Ordens para exercer o ministério diaconal na Paróquia Santo Cura D’Ars, em Campinas. Foi ordenado Presbítero no dia 14 de abril de 1996, na Matriz do Bom Jesus do Bonfim, em Pilar do Sul, SP, por Dom Gilberto Pereira Lopes. No dia 25 de abril de 1996 foi nomeado Pároco da Paróquia Sagrada Família, em Campinas, onde permaneceu até o dia 18 de maio de 1999, quando foi nomeado Pároco da Paróquia Santa Luzia, no Jardim dos Oliveiras, em Campinas. Em 08 de outubro de 2002 foi nomeado Vigário Paroquial da Paróquia Jesus Cristo Libertador e em 20 de maio de 2004, Viário Paroquial da Paróquia Santa Luzia, nos Campos Elíseos. Liderou a ocupação do Parque Oziel, recebendo o nome de Padre dos Sem-Teto; criou o Natal sem Fome em Campinas. Participa da Pastoral Carcerária, no Presídio Ataliba Nogueira, em Hortolândia, e nas duas Unidades da Febem de Campinas. No dia 22 de setembro foi nomeado, pelo arcebispo metropolitano, Dom João Inácio Müller, como Assessor Eclesiástico da Pastoral Carcerária.

Veja mais em Padres Diocesanos