Padre Adilson José Ribeiro

Vigário Paroquial da Paróquia Basílica Nossa Senhora do Carmo (Campinas)

adilrib@bol.com.br

O Padre Adilson José Ribeiro nasceu no dia 20 de novembro de 1975, na cidade de Tietê, SP. É filho de Dirce Ribeiro. Foi batizado na Paróquia Santíssima Trindade em Tietê, SP, no dia 11 de janeiro de 1976. Fez a primeira Comunhão no dia 17 de novembro de 1985 e foi crismado no dia 01 de novembro de 1987 na mesma cidade e paróquia.

Ingressou no Seminário na Congregação do Santíssimo Redentor em 1999, na primeira etapa de formação (Propedêutico) na cidade de Sacramento, MG. Em 2002 graduou-se Bacharel em Filosofia pela PUC-Campinas.

No ano de 2011 ingressou no Seminário Propedêutico Imaculada de Campinas, sendo admitido pelo Arcebispo Dom Airton José dos Santos às Ordens Sacras, no dia 24 de fevereiro de 2013, na Catedral Metropolitana de Campinas e, também, instituído como Leitor e Acólito da Igreja.

No ano de 2014 graduou-se Bacharel em Teologia e foi designado para o estágio de Ano Pastoral na Paróquia Santa Teresinha, em Sumaré, com o Padre Carlos Donizeti da Silva.

Ao longo de todo o processo formativo, passou pelas Paróquias São José de Anchieta (Valinhos); São Miguel Arcanjo (Matão); Santa Mônica (Campinas) e Santa Teresinha (Sumaré).

Foi ordenado Diácono na Catedral de Campinas, no dia 11 abril de 2015, por Dom Airton José dos Santos. Exerceu o ministério diaconal na Paróquia Santa Teresinha, em Sumaré.

No dia 31 de outubro de 2015 foi Ordenado Presbítero da Arquidiocese de Campinas, em Celebração Eucarística presidida por Dom Airton José dos Santos, Arcebispo Metropolitano, na Catedral Metropolitana.

Foi nomeado, no dia 04 de janeiro de 2016, para o Ofício de Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Campinas.