Monsenhor Dr. Adriano Broleze

Diocese de Amparo (SP)
Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Campinas)
Vigário Judicial do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Campinas

Data de Nascimento: 13/07/1976
Ordenação Presbiteral: 21/02/2003

(19) 3251.2575

Nascido em Amparo, no dia 13 de julho de 1976, filho de Jair Broleze e de Nair Tereza Camillo Broleze. Batizado no dia 22 de agosto de 1976, na Capela de Nossa Senhora Aparecida(Arcadas).

Estudou no Instituto de Educação Dr. Coriolano Burgos. Foi coroinha e catequista da Paróquia S. Sebastião em Amparo. Trabalhou na Guada Mirim de Amparo e Ingressou no Seminário Propedêutico S. José da Arquidiocese de Campinas em 1995; no Seminário da Imaculada, cursou a Filosofia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Com a criação da Diocese de Amparo cursou a Teologia também na PUC de Campinas residindo no Seminário S. José em Pedreira. Foi ordenado diácono no dia 01 de novembro de 2002 na Igreja Matriz de S. José em Mogi Mirim; Sacerdote no dia 21 de fevereiro de 2003 na Matriz de S. Sebastião.

No Ministério Sacerdotal assumiu os encargos de Vigário Inter- Paroquial de São Sebastião – Amparo e de N. Sr. Aparecida Arcadas (2003 a 2004), Administrador Paroquial de N. Sra. Aparecida de Arcadas (2004 a 2009). Professor do Seminário menor diocesano (História da Igreja e Introdução à Filosofia). Diretor Diocesano do ECC; Juiz Auditor da Câmara Eclesiástica de Amparo, Defensor do Vinculo e Promotor de Justiça do Tribunal de Campinas. No dia 17 de agosto assumiu como Vigário Judicial do Tribunal Interdiocesano de Campinas.

Estudou no Instituto de Direito Canônico “Pe. Dr. Giuseppe Benito Pegoraro” agregado ao Institutum Utriusque luris da Pontifícia Universidade Lateranense de Roma. Laureando-se Mestre em Direito Canônico e nos anos de 2009 até junho de 2010 residiu no Pontifício Colégio Pio Brasiliano em Roma participando de vários cursos laureando com o título acadêmico de Doutor em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Lateranense de Roma.

Foi pároco da Paróquia de Santo Antônio em Itapira de 22 de agosto de 2010 até 08 de abril de 2012. Assumiu a Paróquia Santana em Pedreira no dia 15 de Abril de 2012. Em 08 de abril de 2013 transfere-se para a Arquidiocese de Campinas. SP