Padre Antônio Douglas de Moraes

Reitor do Seminário Arquidiocesano Imaculada Conceição
Membro da Comissão de Formação do Seminário
Vigário Paroquial da Paróquia Santa Rita de Cássia (Campinas)

Data de Nascimento: 04/07/1971
Ordenação Diaconal: 18/12/1998
Ordenação Presbiteral: 25/06/1999

+55 19 3208.0575
andomoraes@gmail.com

Padre Antonio Douglas de Moraes nasceu no dia 04 de julho de 1971 em Indaiatuba, SP, filho de Dércio de Moraes e Antônia Cecília Tonin de Moraes. Cursou o primário e o Ginásio na EEPG Professor Geraldo Enéas de Campos, em Indaiatuba; Ensino Médio na Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura – FIEC, Curso Técnico de Mecânica Industrial; Bacharel em Filosofia e Teologia pela PUC-Campinas, de 1992 a 1998.

Foi ordenado diácono no dia 18 de dezembro de 1998, na Igreja Nossa Senhora da Candelária, em Indaiatuba, pelas mãos de Dom Gilberto Pereira Lopes, Arcebispo Metropolitano. Foi nomeado, no dia 18 de fevereiro de 1999 para a Paróquia Santo Cura D’Ars, em Campinas.

No dia 25 de junho de 1999 foi ordenado presbítero, na Igreja Nossa Senhora da Candelária, em Indaiatuba, pelas mãos de Dom Gilberto Pereira Lopes, Arcebispo Metropolitano.

Iniciou seu ministério presbiteral como Vigário Paroquial da Paróquia Santa Cruz, em Campinas, no período de 1º de julho de 1999 a 16 de março de 2000, quando foi nomeado Pároco da Paróquia São José Operário, em Campinas, onde permaneceu até fevereiro de 2013.

Foi, ainda, membro do Conselho de Presbíteros, Vigário Forâneo em 2011, participando, assim, da Coordenadoria de Pastoral e da Coordenação Colegiada de Pastoral.

Concluiu, em setembro de 2011, mestrado na Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, com o título “Um Estudo sobre a Espiritualidade nas Ações Pedagógicas dos Professores”.

Em fevereiro de 2013 foi nomeado Reitor do Seminário Arquidiocesano de Campinas – Imaculada Conceição por Dom Airton José dos Santos e membro da Equipe de Formação do Seminário e do Conselho de Presbíteros.

Em julho de 2015 foi também nomeado Vigário Paroquial da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Campinas, por Dom Airton José dos Santos.

É membro do Colégio de Consultores.

Em fevereiro de 2016, doutorou-se na UNICAMP, no Laboratório de Psicologia Genética, da Faculdade de Educação, na Área de Psicologia Educacional, com o título: “Intervenção Pedagógica e Construção da Competência Moral em Universitários”.