Padre Claudiney Ferreira de Almeida

Pároco da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus (Sumaré)
Assessor da Pastoral de Surdos
Diretor Espiritual do Propedêutico
Membro da Equipe de Formação do Seminário Arquidiocesano
Vigário Forâneo da Forania Cristo Rei

Data de Nascimento: 25/04/1985
Ordenação Diaconal: 10/08/2013
Ordenação Presbiteral: 26/04/2014

(19) 3251.6433

Padre Claudiney Ferreira de Almeida nasceu na cidade de Ubiratã, Paraná, filho de Erzina Ferreira de Almeida e João de Almeida (falecido). Mas, em 1999 com sua família começou uma nova etapa de sua história na cidade de Indaiatuba, São Paulo, dando continuidade à vida comunitária na Paróquia Santo Antônio. A vivência comunitária o fez perceber, sentir e responder ao chamado de Deus para ser padre.

Em 2004 fez encontros vocacionais e no dia 03 de abril de 2005, domingo da Divina Misericórdia, ingressou no Seminário Propedêutico São José, na Arquidiocese de Campinas. Cursou Filosofia no período de 2005 a 2008 e Teologia de 2009 a 2012, ambos os cursos na PUC-Campinas. Exerceu estágio pastoral nas Paróquias: Santa Teresinha (Sumaré), Santa Luzia (Campos Elíseos), Santa Isabel (Barão Geraldo), Santa Clara (Sumaré).

Em 2013 vivenciou o Ano Pastoral, – tempo de discernimento e preparação para receber o Sacramento da Ordem – sendo acolhido na Paróquia Jesus Cristo Libertador, Distrito Campo Grande, Campinas. Neste período, também, exerceu estágio Clínico-Pastoral no Hospital e Maternidade Celso Pierro da PUC-Campinas. Foi ordenado Diácono no dia 10 de agosto de 2013, na Catedral Metropolitana de Campinas, por Dom Airton José dos Santos. Exerceu o ministério diaconal na Paróquia Divino Salvador, Bairro Cambuí, em Campinas.

Foi ordenado Padre no dia 26 de abril de 2014, na Catedral Metropolitana de Campinas e nomeado Vigário Paroquial da Paróquia Divino Salvador, Campinas.

Diretor Espiritual do Seminário Menor, Membro da Equipe de Formadores da Arquidiocese e Assessor da Pastoral de Surdos,

No dia 27 de maio de 2015 foi nomeado, por Dom Airton José, como Pároco da Paróquia Santa Teresinha em Sumaré, São Paulo.