Padre Luís Augusto Ramos Vieira (SX)

Administrador Paroquial da Paróquia São Cristóvão (Valinhos)

Data de Nascimento: 13/03/1970
Ordenação Diaconal: 13/03/2005
Ordenação Presbiteral: 12/11/2005

(19) 3871.2068

Nascido no dia 13 de Março de 1970, em Piraju, SP, filho de Wilson Ramos Vieira e Tereza Raimundo. Após o período dos estudos fundamentais, se transferiu para a capital paulista onde cursou Técnico em Administração de Empresas e trabalhou por 08 anos em Banco. Em 1994 formou-se em Letras com Licenciatura Plena em Língua e Literatura Portuguesa e Inglesa. Aos 26 anos entrou para a Congregação dos Missionários Xaverianos, cursou Filosofia e Teologia na Itália na Faculdade de Filosofia e Teologia do Seminário Interdiocesano da Emília Romagna, afiliado à Faculdade de Teologia do Pontifício Santo Ateneu de Roma. Foi ordenado diácono em Parma, Itália, no dia 13 de Março de 2005 e presbítero no dia 12 de Novembro de 2005 em Piraju, SP pelo então Arcebispo Emérito de Botucatu, SP, Dom Antônio Maria Mucciolo. Em Janeiro de 2006 voltou à Europa, desta vez na Inglaterra para estudos da Língua Inglesa e preparação para a missão Ad Gentes. No início de 2008 partiu para a missão no Bangladesh, um dos países mais pobres do mundo. Ali estudou a língua e a cultura bengalesa, trabalhou como vigário paroquial num pequeno vilarejo de maioria hinduístas da província de Khulna e por 02 anos foi Ecônomo da Diocese de Khulna e capelão do convento das Missionárias da Caridade de Madre Teresa de Calcutá. No Final de 2011, retornou ao Brasil e foi acolhido na Arquidiocese de Campinas como colaborador na Paróquia São Paulo Apóstolo até janeiro de 2013 quando foi nomeado Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Dores em Campinas.