Monsenhor Fernando de Godoy Moreira
Pároco Emérito da Paróquia Santa Rita de Cássia (Campinas)
Monsenhor Fernando é natural da cidade de Ribeirão Bonito, SP, onde nasceu no dia 06 de maio de 1933, filho de Sebastião de Godoy Moreira e Vitória de Mori de Godoy Moreira. Fez o Curso primário no Grupo Escolar Cel. Pinto Ferras, em Ribeirão Bonito; o ginasial e o colegial no Seminário Menor Diocesano de São Carlos, SP; Filosofia e Teologia no Seminário Provincial de Diamantina, MG; Filosofia na Faculdade de Mogi das Cruzes. Fez o curso de Orientação Educacional na Faculdade “Auxilium”, em Lins, SP, e é Bacharel em Direito pela PUC-Campinas, onde se formou em 1974. Estudou, também, na Escola Superior de Guerra ADESG, em Campinas.
Foi ordenado presbítero no dia 19 de dezembro de 1959, por Dom Ruy Serra, terceiro Bispo da Diocese de São Carlos.
Na Diocese de São Carlos foi Cooperador na Paróquia São João Batista, em Bocaina, SP, em 1960; Vigário Cooperador da Paróquia São José ou Santo Antonio, de Barra Bonita, SP, em 1961; Vigário Cooperador de Ibitinga, SP, em 1963; Vigário Cooperador da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio de Jaú, SP, em 1965; Pároco de Itaju, SP, em 1966; Ecônomo do Seminário Menor Diocesano de São Carlos, em 1967; Pároco da Paróquia de Água Vermelha, de Santa Eudóxia, SP, em 1967; Cônego do Cabido Diocesano de São Carlos, em 1967.
No início de 1969 veio para a Arquidiocese de Campinas, como Vigário Auxiliar da Basílica Nossa Senhora do Carmo. Foi incardinado em Campinas no dia 14 de maio de 1976. Neste período cursou Direito na PUC-Campinas. Trabalhou por dois anos na Catedral Metropolitana de Campinas e, depois, foi nomeado Reitor da Igreja Menino Jesus de Praga, onde ficou por 22 anos. No dia 04 de abril de 1997 foi nomeado Administrador Paroquial da Paróquia de Santa Rita de Cássia, em Campinas, e Pároco no dia 16 de março de 2000.
Monsenhor Fernando foi nomeado, em 18 de novembro de 2004, como Secretário da Cúria Metropolitana para Assuntos Jurídicos que envolvam a documentação canônica e civil da Igreja Arquidiocesana de Campinas e depois, no início de 2005, como Vigário Geral substituto.
É membro do Colégio de Consultores desde 15 de maio de 2003.