Padre Amauri Ribeiro Thomazzi

Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Indaiatuba)

Data de Nascimento: 01/08/1987
Ordenação Diaconal: 12/12/2015
Ordenação Presbiteral: 30/07/2016

19 3328.1921
thomazzi.amauri@hotmail.com

O seminarista Amauri Ribeiro Thomazzi nasceu no dia 01 de agosto de 1987, na cidade de Moreira Sales, PR, filho de Cilso Thomazzi e Zenaide Ribeiro Thomazzi. Iniciou a participação na Igreja na Paróquia Santo Antônio, em Indaiatuba, onde foi Catequista, Agente da Pastoral da Criança e Animador de Grupos de Vivência.

Iniciou o processo de discernimento vocacional em 2006, ingressando no Instituto Vocacional Propedêutico São José no dia 11 de fevereiro de 2007. No ano seguinte, 2008, ingressou no Seminário de Filosofia e na Faculdade de Filosofia da PUC-Campinas, concluindo o curso em 2010. Em 2011 ingressou no Seminário de Teologia e na Faculdade de Teologia da PUC-Campinas, concluindo o curso em 2014.

Durante o período no seminário, exerceu Estágio Pastoral nas Paróquias Santa Teresa de Ávila, em Campinas; São Geraldo Magela, em Campinas; São Paulo Apóstolo, em Sumaré; e Paróquia Sagrada Família, em Campinas. Também, durante dois anos, auxiliou na promoção e animação vocacional da Arquidiocese de Campinas. Residiu em Valinhos, auxiliando na Paróquia São Sebastião e, em Campinas na Paróquia Sagrada Família. Foi, como diácono, Auxiliar Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Indaiatuba.

No dia 30 de julho de 2016, em Celebração Eucarística presidida por Dom Airton José dos Santos, foi ordenado presbítero na Catedral Metropolitana de Campinas.

Atualmente está como Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Indaiatuba.