• Padre André Luiz Bordignon Meira

Vigário Paroquial Santuário Nossa Senhora de Guadalupe (Campinas)

O Pe. André Luiz Bordignon Meira nasceu no dia 05 de outubro de 1981, de família católica, filho único do casal Maria de Lourdes Bordignon e José Ribeiro Meira. De seu pai, que era viúvo, é o terceiro filho. Cursou seus estudos primário, ginasial e colegial na cidade de Espírito Santo do Pinhal, SP. Com a forte religiosidade católica de sua mãe e seus avós maternos, desde pequeno frequentava a Igreja. Ainda menino foi coroinha, que fez despertar a sua vocação. Aos 18 anos, no ano de 2000, ingressou no seminário propedêutico na cidade de Caconde, SP. Estudou Filosofia no Seminário Coração de Maria durante três anos e em 2004 iniciou os estudos de Teologia na PUC-Campinas, residindo no seminário São João Maria Vianney, na cidade de Mogi Guaçu. Realizou pastoral na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus. Em 2008 convalidou seu curso junto ao MEC na Faculdade Dehoniana de Taubaté. Foi Ordenado Diácono no dia 27 de dezembro de 2007 e, a pedido do Bispo de São João da Boa Vista, Dom David Dias Pimentel, veio colaborar com a Arquidiocese de Campinas, como Auxiliar Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Paz, através de provisão de 16 de janeiro de 2008. No dia 04 de julho de 2008 foi ordenado Presbítero, na Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus, em Mogi Guaçu, pela imposição das mãos de Dom David Dias Pimentel. Foi nomeado Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Paz, no dia 17 de julho de 2008, onde permaneceu até o dia 18 de outubro de 2008. No dia 1º de novembro de 2008 foi nomeado Vigário Paroquial da Paróquia Jesus Cristo Libertador e depois, no dia 05 de janeiro de 2010, foi nomeado Administrador Paroquial da mesma Paróquia. Nomeado assessor eclesiástico do Cursilhos em 2011, colaborando nas confissões na Basílica do Carmo, nas missas no Carmelo. Após uma rica experiência de convivência e aprendizado com o clero e a Igreja de Campinas pediu a sua excardinação da Diocese de São João da Boa Vista para a Incardinação na Arquidiocese de Campinas, acolhido por Dom Bruno Gamberini. Recebeu, no dia 16 de agosto de 2011, o Decreto de Incardinação no Clero Diocesano de Campinas. Em 2013 Foi nomeado Pároco na Paróquia Jesus Cristo Libertador, onde permaneceu até o final de 2021. No dia 22/01/2022 foi apresentado como Vigário Paroquial ao Santuário Nossa Senhora de Guadalupe em Campinas onde segue seu trabalho até hoje.

• Envie uma mensagem para Padre André Luiz Bordignon Meira

Esta mensagem será enviada para andrebordignon@yahoo.com.br

Veja mais em Padres Diocesanos