Padre Victor da Silva Almeida Filho

Ordenação Presbiteral: 02/08/2009

+55 19 3256.2944
victorsilvafilho@gmail.com

O Padre Victor da Silva Almeida Filho nasceu em Campinas, no dia 09 de março de 1978, filho de Victor da Silva Almeida e Vilma Pavin Almeida. Tem um irmão mais novo (Fabrício) já casado.

É formado na área da saúde em radiologia médica. Exerceu a função de técnico em radiologia. Após dois anos de acompanhamento pela Pastoral Vocacional, no ano de 2002, ingressou no seminário da Arquidiocese de Campinas para iniciar o curso de Filosofia pela PUC-Campinas. Teve como reitores os Padres Pedro Piacente, Mansur R. Mansur e Jeronymo Antonio Furian. Em 2005 iniciou o curso de Teologia. Nestes quatro anos morando no seminário de Teologia, quem o acompanhou como reitor foi o Padre Cláudio Zaccaria Menegazzi. Durante estes sete anos de formação exerceu estágios pastorais nas Paróquias Nossa Senhora do Patrocínio, de Monte Mor; Santa Isabel, em Barão Geraldo; Sant’Ana, em Sumaré; e atualmente na Paróquia São Pio X, em Campinas.

Foi ordenado Diácono no dia 21 de dezembro de 2008, na Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Campinas, por Dom Bruno Gamberini. Neste dia foi nomeado como Auxiliar Paroquial da Paróquia Santo Antônio, em Indaiatuba.

Recebeu a Ordenação Presbiteral no dia 02 de agosto de 2009, na Matriz de Santo Antônio, em Indaiatuba, em Celebração Eucarística presidida por Dom Bruno Gamberini. Neste mesmo dia foi nomeado Vigário Paroquial da Paróquia Santo Antônio, de Indaiatuba.

No dia 05 de janeiro de 2010 foi nomeado Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Helvetia, onde permaneceu até o dia 17 de agosto de 2010, quando foi nomeado Vigário Paroquial da Paróquia Divino Salvador, em Campinas.

É articulista da Arquidiocese de Campinas no jornal Correio Popular, Professor de Teologia na Escola de Teologia para leigos do Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora e contribui nas Escolas de Teologia das Foranias da Arquidiocese.

Em fevereiro de 2013 foi nomeado Formador do Seminário Propedêutico e membro da Comissão de Formação do Seminário Arquidiocesano Imaculada Conceição.